• Tratamento para Gordura Localizada

    lumines027O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. No homem o local preferencial é a barriga e os “pneuzinhos” e na mulher Ginóide é a região do quadril, onde aparece o famoso “culote”. Na mulher Andróide, é na barriga, como o Homem. Já vimos que o excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de culote ou barriga mesmo em mulheres aparentemente magras.

    A Correção da Composição Corporal pode melhorar a gordura localizada.

    Pequenas deposições podem desaparecer, mas, em muitos casos, esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo em se perdendo peso.

    Tratamentos Clínicos, como Manthus, Carboxiterapia, Hidrolipoclasia, Mesoterapia, Endermologia, Radiofreqüência, Cavitação, Power plate, podem tratar gordura localizada com excelentes resultados.

    Para pacientes com maior volume de gordura localizada ou aqueles que querem resultados mais imediatos necessitam correção cirúrgica, como a LIPOLASER ou a Lipoaspiração .

    A Cirurgia não elimina a necessidade de Correção Alimentar e Exercícios Físicos. Como sempre,  em toda a abordagem para Harmonia Corporal, são necessárias técnicas complementares e combinadas.

    Dicas Importantes:

    • Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas.
    • Praticar exercícios irá fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.
    • Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
    • Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
    • Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã, almoço e janta, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.
    • Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries que tenha 20 repetições.
    • Faça drenagem linfática regularmente e comece um dos procedimentos para redução de gordura localizada que os resultados logo irão aparecer.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply