• Lipoaspiração

    lumines048Lipoaspiração, também conhecida como lipossucção ou lipoescultura, é uma cirurgia estética que remove gordura de diversos locais do corpo.

    A gordura é removida através de uma cânula (um tubo, de vários tamanhos) conectada a um aspirador (um aparelho pra facilitar a sucção). E o procedimento cirúrgico e estético mais realizado no Brasil. Houve muito avanço desde o seu desenvolvimento. Hoje existem varias nomenclaturas para a retirada da gordura, que se diferencia pela anestesia empregada (peridural-geral ou local), como com a utilização de equipamentos coadjuvantes ( laser, ultrassom, etc.). Lipos realizadas por anestesia peridural ou geral são chamadas de: Lipoaspiração convencional, Lipoescultura como também a Laserlipolise.  As realizadas com anestesia local são conhecidas por Lipolight, HLPA, Mini-lipo e também a Lipolaser. Na lipoescultura é possível o enxerto da gordura retirada em outras regiões do corpo, como bumbum. Entretanto, estima-se que em 1 ano, até 80% da gordura enxertada é reabsorvida pelo organismo. As Lipos com anestesia local estão aumentando em numero pelo mundo, tendência que vai chegar ao Brasil também. Uma técnica muito comentada e a Lipolaser, onde utilizamos uma fibra ótica (com um laser na ponta), que facilita a posterior sucção da gordura.

    Recomenda-se utilizar o procedimento cirúrgico de lipoaspiração, em casos difíceis de perda de peso/gordura ou apenas para aquela gordura bem localizada. Na qual dificilmente perderia com exercícios físicos e alimentação balanceada. Em casos de realização do procedimento, siga atentamente todas as instruções dadas pelos médicos. Mantenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios. O que é dever do especialista é respeitar os limites de 40% da superfície corporal de áreas lipoaspiradas. E nunca ultrapassar o limite de segurança para gordura aspirada em relação ao peso corporal, que é de 7% para técnicas infiltrativas, e 5% em não infiltrativas (veja resolução da lipoaspiração).

    Áreas tratadas

    As áreas operadas geralmente são o abdômen, coxas, nádegas, pescoço, flancos, região peitoral masculina (ginecomastia), porção posterior dos braços, entre outros.

    Pós operatório

    No pós operatório, deve-se utilizar uma cinta compressiva por cerca de 30 dias. Drenagem linfática e ultra-som estão indicados para diminuir o edema (inchaço) e fibrose presentes no pós operatório da lipoaspiração.

    Saiba mais em: Lipolaser (Laser Lipólise) – HLPA.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply