• Laser de CO2 Fracionado

    lumines010Vamos falar sobre o Laser de CO2. Você já ouviu falar sobre este tratamento? Para que serve? Quais os benefícios deste tratamento? Como este laser fracionado é utilizado na estética? Todas estas e outras perguntas serão respondidas abaixo. Caso tenha dúvidas, utilize nosso link “PERGUNTE AOS DOUTORES”.

    O que é o Laser de CO2 Fracionado

    O Laser de Co2 possui fácil absorção pela nossa pele graças à água contida nela. A pele absorve a energia gerada pelo laser provocando um aquecimento das células presentes na derme. Com a retração de nossa pele causada pelo calor, temos melhora das rugas e marcas do envelhecimento. É um tratamento sem cortes, aplicado normalmente com anestésicos em gel. O termo “fracionado” é utilizado porque o laser chega à pele em pontos, ou seja, não é continuo. Este fator é determinante tanto na segurança como no tempo de recuperação.

    Em termos científicos, chamamos as áreas atingidas pelo laser como; micro zonas térmicas. A pele nestas áreas vai ser “evaporada” e aquecida gerando dois efeitos: 1- contração da pele imediata e 2- Estimulo para produção de novo colágeno.

    Quais são os principais tratamentos realizados com o Laser de Co2?

    Qualquer tratamento que seja relacionado à regeneração da pele, onde se destacam tratamentos para melhorar rugas, envelhecimento precoce, rejuvenescimento facial, remoção de cicatrizes, estrias, tratamentos para flacidez e outros.

    Efeitos Colaterais

    Os efeitos colaterais podem ser uma vermelhidão no local aplicado por alguns dias. Em alguns casos podem causar ardência. Qualquer outro relato que por ventura você possa ter visto pela internet são provenientes de uma má aplicação do aparelho. Todo e qualquer tratamento que envolva estética incorrem em possíveis danos, mas na grande maioria, os casos mais absurdos são produtos de falta de experiência no manejo de equipamentos como estes. Portanto pesquise a clínica que deseja fazer. Tire suas dúvidas.

    Existem tratamentos alternativos?

    Sim, existem vários, como o dermoabrasão, peeling químico e outros. Nesta seção estamos falando de um Laser que é responsável por um tratamento profundo na pele com excelentes resultados. A indicação de um ou outro tratamento é feita após uma consulta e entrevista médica.

    Na Clínica Lúmines preferimos o LASER ERBIUM:YAD DA EMPRESA FOTONA.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply